segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vicariato Litoral: Diocese de Nova Friburgo



A Diocese de Nova Friburgo foi criada em 26 de março de 1960, pelo então papa João XXIII, desmembrando as dioceses de Campos, Valença e a arquediocese de Niterói. O nosso primeiro bispo foi Dom Clemente José Carlos Isnard, OSB. Depois dele foram nossos bispos D. Frei Alano Maria Pena, OP e D. Rafael Llano Cifuentes. Atualmente nosso bispo é D. Edney Gouvêa Mattoso.


A Diocese está dividida em três vicariatos: sede, norte e litoral.

O nosso Vicariato se chama Litoral e compreende 17 paróquias, distribuídas pelos seguintes municípios: Triunfo (2o. distrito de Sta. Maria Madalena), Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus, Macaé, Glicério, Rio das Ostras, Barra de São João e Casimiro de Abreu.

O Vicariato Litoral está sediado na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Rua Teixeira de Gouveia, 1312, Centro, Macaé, CEP 27916-000.

Atualmente seu vigário episcopal é o Pe. Alexandre Guidio, pároco de Nossa Senhora de Fátima

Além de ter um horário de atendimento e de funcionamento da secretaria, qualquer pessoa pode enviar uma mensagem para tirar dúvidas ou fazer consultas através da opção: MENSAGENS, neste site. A mensagem é enviada ao e-mail pessoal do vigário episcopal mantendo a privacidade da consulta. Para perguntas gerais está a disposição de todos o e-mail do vicariato na página inicial do site: vepiscopallitoral@gmail.com

Fonte: http://vicariatolitoral.webnode.com.br/sede-do-vicariato/

Nenhum comentário:

Postar um comentário