Grupo Risoterapia

Visita a Pediatria Municipal em Dezembro/2016

Mutirão de Cirurgias /Abril - 2016

Grupo formado dentro da Pastoral da Cultura de Macaé com objetivo de fazer visitas hospitalares caracterizados de palhaços, que canta, dança, conta história, brinca e evangeliza com uma forma única: com amor, muita alegria e levando o riso e animação para as pessoas que estão internadas seja em hospitais ou asilos.

Desde 2004 esta atividade acontece em nossa cidade, nesta época o Grupo Solidariedade fazia tais atividades na Pediatria Municipal na Imbetiba.

Com a CF/2012, que tem como tema: “Fraternidade e saúde pública! E o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra!, o Grupo Solidariedade formou um grupo específico para efetuar tais visitas, o Grupo Risoterapia.

O grupo tem parceria com a Pastoral da Cultura de Macaé que também faz ações concretas nesta área com algumas arrecadações e doações de produtos na Ciranda Solidária: amigos que abraçam a ideia de ajudar o outro.As visitas poderão ser mensais ou bimestrais, de acordo com a disponibilidade do grupo.

O filme Patch Adams: O amor é contagioso inspira muitos voluntários a utilizarem a alegria como recurso para este momento frágil.

Antigamente, as visitas hospitalares eram feitas como Grupo Solidariedade, depois Pastoral da Cultura de Macaé e em 2011, foi fundado o Grupo Risoterapia com o propósito específico: Visitas hospitalares!
E o grupo tem como padrinho e amigo o Padre José Luiz!


2008: Vidalegria

Visita na Pediatria Municipal de Macaé:

http://pastoraldaculturaemmacae.blogspot.com/2011/12/risoterapia-na-pediatria-em-macae.html