sábado, 17 de setembro de 2011

IV Mostra de dança: Natal brasileiro: fé e tradições!


São quatro anos fazendo mostras de danças, neste evento arrecadamos litros de leite e doamos, mobilizando grupos amadores com a participação de grupos ou profissionais que atuam na área da cultura de forma geral, muitos grupos foram formados nas igrejas depois de nossa 1ª mostra: Vidalegria em 2008. Alguns grupos são da igreja católica, outros não, já participou o Grupo Ágios (3ª Igreja Batista) e este ano teremos a participação do Grupo ARMT (Igreja Presbiteriana de Macaé/RJ).

O convite é feito a todos os grupos que desejarem participar deste evento.

A Pastoral da Cultura de Macaé faz parte da Paróquia São João Batista, tem como assessor, o Padre Luiz Cláudio e apoiadores: Padres Mauro Nunes (São Paulo Apóstolo), Marcelo Talon (Carapebus), José Luiz (São João Batista). Temos participantes ativos da pastoral, o Grupo Solidariedade (dança), Ministério de dança DAVI (juvenil) e os seus familiares, o Grupo de Dança Luz do Mundo e os seus familiares, GP (Grupo de pesquisa) João Paulo II e os amigos que se juntam neste projeto cultural.

Durante o ano a pastoral:

v Doa doces para os jovens da Fazenda Esperança (Macaé/RJ) que desejam sair do mundo das drogas;

v No mês de Novembro teremos a Mostra de dança, onde arrecadamos litros de leite para doarmos para o Recanto dos Idosos, Fazenda Esperança e Toca de Assis;

v E em Dezembro fazemos campanha de arrecadação de brinquedos, cestas básicas, frutas e chocolate para doarmos as crianças que estão internadas na Pediatria Municipal.

Com relação ao tema deste ano os desafios são as tradições de músicas natalinas em nossas regiões brasileiras e as influências vindas de outros países.

Nossas apresentações foram no Teatro Municipal, mas com as obras tivemos que buscar outros locais e isto é bom, pois, novos parceiros abraçam a causa seja emprestando o local, participando com os grupos que desejarem participar, ou simplesmente prestigiando as apresentações e no dia do evento doando um litro de leite (uma caixinha).

A data para este evento será o dia 22 de Novembro (Terça-feira) às 19:00 no Fluminense Futebol Clube (Sede Centro).

Apresentação na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Macaé/RJ)
Grupos / Músicas
1. Igreja Presbiteriana de Macaé (Grupo ARMT): Natal Sertanejo

2. Grupo de Dança Luz do Mundo: Samba da Esperança

3. Dança de Salão (Escola de Dança Denise Trotti): Samba instrumental

4. Ministério de Dança DAVI (Ex-Grupo Solidariedade Mirim): “Morte e vida Severina” (Auto de Natal Pernambucano)

5. Grupo Solidariedade: Pour Pourri natalino com “Voices - Natal; Se uma estrela aparecer- Sandy e Junior, Adeste Fidelis e Que seja um Natal feliz – Sandy e Júnior com participação de Chitãozinho e Xororó.

6. Centro Educacional Tia Gi (alguns alunos a partir de 02 anos de idade e portadores de necessidades especiais): Adaptação do Folguedo Natalino Bumba-meu-boi, em cada região brasileira recebe um nome diferente. Como a escola está trabalhando o livro com a história “ O voo da Vaquinha Cheirosa (Regina Selma Mesquita Lisbos)e a história do BOI em cada região, inclusive em nossa cidade Macaé, escolhemos a música de Bia Bedran: A história do boi e teremos a participação de alguns componentes da percussão do Boi Falcão tocando músicas natalinas.

7. Estrelas Divinas: Natal todo dia (Roupa Nova)

8. Catequizandos em ação (Catequese da Santa Mônica): Natal brasileiro (Jorge Ben Jor)

9. Grupo de sapateado (Escola de Dança Denise Trotti): Instrumental de Natal : Jinglle Bells instrumental mix

10. Grupo the perfect team Música: jeangles bells de void mix (Influências no Natal brasileiro) - Nome do grupo: Blood Jokers:Jingle Bells (club vd mix)

11. Roberta Machado (Coreógrafa do Grupo Solidariedade): Sonda-me e usa-me (Fernanda Brum)

12. Grupo de Dança da Paróquia São Paulo Apostolo: Convite Gauchesco

13. Grupo Perseverança (Paróquia Santo Antônio): Irão cantar músicas natalinas.

Após apresentação deste evento cada grupo leva para suas igrejas, escolas e comunidades a sua própria apresentação e aproveitam para fazer uma outra campanha (arrecadar alimentos, agasalhos......).

A pastoral tem um blog onde posta suas atividades: http://pastoraldaculturaemmacae.blogspot.com/ , faça-nos uma visita!

Gigibeijinhos!

Gi Germano

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Festival Intensa Luz

As inscrições poderão ser feitas através o site:

http://www.ciaintensaluz.com.br/inscricao.asp


Desenvolvemos um trabalho sociocultural e artístico de excelência através da DANÇA EM SUAS DIVERSAS MODALIDADES,TEATRO, e outras expressões artísticas e temos alcançado resultados expressivos.


Desde 2000 tem percorrido o Brasil em turnês que atingem uma grande diversidade de públicos entre eles: presídios, escolas, hospitais, igrejas e instituições que ajudam a criança e ao adolescente, como por exemplo a FUNDAÇÃO ESPERANÇA localizada no Morro de Santana e Aroeira; locais públicos e grandes eventos municipais. Contando ainda com participação em Festivais, Congressos, Seminários, eventos, workshops, oficinas entre outras atividades como impactos de rua. Sabendo do alcance e da eficácia da cultura, a Cia. Intensa Luz faz das artes uma arma poderosa na transformação da realidade em que atuam, visando promover emoção, alegria, harmonia, sensibilidade e paz.

Fonte: http://www.ciaintensaluz.com.br/