terça-feira, 30 de novembro de 2010

Memórias, a vida contada por um dançarino! em Nossa Senhora de Fátima

Estivemos no dia 19 de Novembro na Paróquia Nossa Senhora de Fátima com o espetáculo: "Memórias, a vida contada por um dançarino!

01.Grupo Solidariedade (Paróquia São João Batista)

Releitura do Espetáculo Memórias (Paulo Azevedo)

Músicas remixadas: Escravos de Jó, Sítio do Picapau Amarelo, Cuidado com a Cuca, Atirei o pau no gato, Ciranda Cirandinha, Marinheiro marinheiro, Marcha Soldado, Terezinha de Jesus, Pai Francisco, Pirulito que bate-bate, Eu sou pobre eu sou rico, Rebola-bola e Adoleta.

02. Centro Educacional Tia Gi

1º ao 5º ano: Aquarela (Toquinho)

3. Centro Educacional Tia Gi

Homenagem a Alan (amigo que faleceu este ano) com a música - tema da Copa/2010.

4. Solidariedade Mirim:

Músicas: Piui – tic-tac; Dig-dig-joy; Xibombom; Etc. e tal; Se contamos até 10 (Chiquititas); Tudo é seu é só querer (Chiquititas)

5. Grupo: Sementes do Amanhã

Músicas: Todo mundo tá feliz (Xuxa), Malandragem (Cássia Éler), Não quero dinheiro (Tim Maia), ABC (Michael Jackson).

6. Escola de dança Denise Trotti (Sapateado):

Música: História de uma gata (Saltimbancos) – Professora Roberta Machado e suas alunas, Participação de Bailarinos da Dança de Salão

7. Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Músicas: É de chocolate (Xuxa); Uni Duni Te (Trem da Alegia); Tôde bem com a vida (Xuxa); Campanha da Fraternidade 2010 (Remix)

8. Filhos de Pedro (Paróquia de São Pedro)

Música: “Bem da Hora 2” – Imagine + 1

Homenagem ao S. Aluísio:

9. Bruno e Marina

Música: "Eu só quero um xodó" na voz de Maísa.

Após a coreografia de Bruno e Marina, será lido um texto (CD) escrito por Paulo Azevedo e a medida que em que o texto é narrado os grupos retornarão ao local da apresentação, e no final da leitura gritarão:

- Valorizem a vida!

E então encerramos... dançando a música de Cosme: Pipoca...

E até o próximo ano, com fé em Deus!

































domingo, 28 de novembro de 2010

Banda Sinfônica Nova Aurora

I Encontro de Corais

No dia 19/12/2010, às 20:30 teremos o I Encontro de Corais - Cantata Natalina, na Paróquia São João Batista.

Participações:

Coral São João Batista
Coral da Cidade
Coral da PETROBRAS

Pianista/Tecladista: Maria Luiza
























Você é o nosso convidado!

Dia da Integração Espiritual

Estaremos participando da missa às 18:30, agradecendo as graças recebidas em 2010 e fortificando a nossa pastoral, após faremos a partilha de um texto e encerraremos com anossa confratenização!
























Encerramento das atividades em 2010:

02/12/2010: Dia da Integração Espiritual (Missa das 18:30) - Partilha e Confraternização no salão


04/12/2010 : Missa das crianças: Encerramento dos Encontros Catequéticos (Participação da Pastoral da Cultura) - Resp.: Sueli

09/12/2010: Entrega e sorteio de uma cesta básica na Pediatria Municipal (NOITE)

19/12/2010 - I Encontro de Corais na Paróquia São João Batista (20:30) (A Pastoral da Cultura ficou responsável pela divulgação do evento, através do Blog e e-mails)


Estamos arrecadando até o dia 02/12/2010:

  • Brinquedos semi-novos e novos - Serão doados na Pediatria Municipal
  • Materiais de higiene (PRESTO BARBA, sabonete pasta de dente) - Serão doados para Toca de Assis
  • Doces: mariolas, jujubas, pé de moleque... - Serão doados para a Fazenda Esperança









Iniciamos o nosso Dia da Integração Espiritual com a missa na Paróquia São João Batista, às 18:30, em seguida fizemos a leitura de dois textos, partilhamos alguns momentos vivenciados na própria pastoral e em outras pastorais e grupo da paróquia.


Texto 1: Plante sua semente no lugar certo

À beira do caminho estavam duas sementes de alface à espera de que um vento as levasse para a horta, que ficava muito distante dali, a fim de germinarem. Logo à frente existia um lindo pomar, com grandes árvores frutíferas. Disse uma das sementes: “Eu Não vou esperar o vento me levar. Vou ficar aqui mesmo, neste pomar.”


E assim, para ficar no meio das grandes árvores frutíferas, desistiu de unir-se as hortaliças . Porém, as sombras das árvores não permitiram que o sol aquecesse aquela pequena semente que, por isso, nunca chegou a germinar.

A outra semente, no entanto, com paciência esperava o vento levá-la até a horta. Assim, depois de um tempo, conseguiu chegar ao seu destino. Lá o sol era abundante e ela logo germinou, tornando-se um lindo pé de alface.

Moral da História:

Cada um de nós é uma semente, é preciso descobrir que tipo de semente somos para que saibamos escolher o terreno certo e, assim podermos germinar no tempo oportuno.

Texto 2: Desembrulhe o seu presente






























Dinâmica: Terapia do abraço






















O sorriso contagia a alma e faz bem para a saúde. O toque físico também é agradável, é necessário, daí a importância do abraço.


O toque nos faz sentir melhor com nós mesmos e com o ambiente à nossa volta. Tem um efeito positivo sobre o desenvolvimento da linguagem e sobre o QI das crianças. O toque provoca mudanças fisiológicas mensuráveis naquele que toca e no que recebe o toque.

Em um abraço, você alivia a tensão, acaba com a solidão e abre passagem para outros sentimentos. O abraço faz a gente superar o medo, combate a insônia, estimula o altruísmo. Quando você abraça alguém ou recebe um abraço o envelhecimento é retardado, os músculos são alongados. Com o abraço a auto-estima é estimulada.

Segundo Kathleen Keating, autora do livro The Hug Therapy Book - A Terapia do Abraço, o ato de abraçar não é apenas para os solitários ou para pessoas emocionalmente machucadas. "A terapia do abraço pode tornar saudável quem já é saudável, mais feliz que já é feliz, e fazer com que a pessoa mais segura dentre nós se sinta ainda mais segura".

A autora classifica o abraço de várias maneiras: abraço de urso; abraço de rosto colado; abraço sanduíche, abraço grupal, abraço de lado; abraço do fundo do coração, entre outros.

Abraçar, por mais simples que pareça, não é fácil. Principalmente quando fomos privados do ato. Abraços podem ser mal-interpretados. Tem que se ter também coragem. Barreiras devem ser transpostas. O abraço não tem hora para acontecer. Não importa também em quem é dado. E por falar nisso, você já deu um abraço em alguém hoje? Quebre o gelo, se desarme. Vença. Toque. Abraçar é um ato democrático, é para todos.




















http://www.nossanoite.com.br/divadomasini